top of page

Papel Verge

 

Denominação:

 

PAPEL VERGE  é um tipo de papel mais duro e grosso que o papel sulfite porém mais macio e fino que a cartolina. Possui caracteristica fosca,, com trama formada por pequenos sulcos, oferecido tanto na cor branca como em outras cores.    Sua textura é levemente rugosa, o que o torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido. O papel vergê é também usado para a confecção de convites de casamentos ou eventos importantes pelo fato de ser um pouco mais duro, grosso e elegânte em relação aos outros papéis normais. 

 

Origem:

 

 

Derivação de papel, numa gramatura de 180g/m

 

Sensorial:

 

Aconchegante, rugoso, firmeza

Aspecto artesanal [1]

 

 

Derivados:

 

“COR-TEN A” ( ASTM A 242) de uso arquitetônico [1]

“COR-TEN B” (ASTM A 588) de uso estrutural e ASTM A 606 para chapas finas [1]

Corten Especiais possuem alto teor de Fósforo (0,05% a 0,15%) [1]

Caracteristicas:

 

Aparencia Artesanal [1]

 

Suas características são marca d’água, aparência artesanal, formação de folhas homogêneas, resistência das cores à luz, controle colorimétrico e é adequado para impressão: offset, tipografia, relevo e etc. Suas aplicações são para papel de carta, envelopes, catálogos, capas, trabalhos publicitários, cartões de visita, formulários

contínuos, mala-direta, para miolo e guarda de livros

 

Sustentabilidade:

 

Reciclavel

Referência Bibliográfica:

 

[1] multisenso.blogspot.com.br. Design e comunicação sensorial. Multisesno.blogspot.com.br. 2009. Disponível em: < http://multissenso.blogspot.com.br/2009/11/estudo-multisensorial-da-marca-panier.html>. Acesso em:  07 abr. 2015. 

 

[2] InteligenteSite. Tipos de Papeis: saiba escolher o seu. www.inteligentesite.com.br. Disponível em: <www.inteligentesite.com.br/clientes/graficagtr/.../Tipos_de_Papeis.pdf>. Acesso em: 07abr.2015. 

Aplicações:

Inovações

bottom of page